segunda-feira, junho 19, 2006

Cansaço


Ai este cansaço...
Este cansaço
Que exaustão.
Sinto o corpo a cair lentamente
Também em depressão...


Sinto os braços flácidos
A cabeça oca
E todo o invólucro da alma a abrir.
E ninguém repara...

Tento gritar para me fazer ouvir,
Mas até a minha voz já se cansou.
E mesmo agora
Que tento escrever o que sinto,
Sinto um tremendo cansaço
De quem só à meses descansou...

Ah, já não bastava esta alma exausta
Também agora o corpo?
Já tinha abutres atrás desta carcaça
Atrás da minha cognição.
Agora terei eu abutres
Atrás do meu corpo caído no chão?

Tudo se piora...
Tudo se cansa...
Tudo parece querer deixar de ser meu...
E parece que ninguém repara
Neste meu corpo que ao chão se lança...
Nesta alma que já rompeu.

João Fartaria

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

as vezes...:P

19/6/06 22:30  
Blogger fairy dust said...

Diria que tens um dom para a dor...

Gostei mtmtmt do poema maninho...e o cansaço do corpo vai-se quando a alma às vezes dorme...aliás...tem sido a minha parte preferida do dia ultimamente...
**

20/6/06 17:55  

Enviar um comentário

<< Home