terça-feira, outubro 17, 2006

"Muda de Vida"

Chamava-se Carmelo, o nome dado pela sua mãe em honra da sua avó, que ela nem sequer conhecera. Parecia-lhe que lhe fora negada à nascença o direito à identidade pelo simples facto de nem um nome ter para si só. E ela sentia-o, dentro de si, a crescer a uma velocidade alarmante. Desde criança que nunca soubera o que estava a fazer, para onde ia. No início achava que lhe fora negada a chance de fazer o que queria, mas não, era pior, muito pior! Fora-lhe negada a própria chance de querer, porque ela não queria, não conseguia imaginar uma única coisa na sua vida que tivesse feito porque realmente queria...e isso desesperava-a de uma forma que ninguém entendia.
Nesse dia, antes de sair do comboio, disse à sua amiga Diana: "Um dia mando isto tudo à..."
Saiu para o frio da noite, fora da infernal multidão da carruagem e foi para casa...Mas onde era a casa? Ela queria ir para casa? A dúvida causava-lhe medo, e o medo dilaceráva-lhe o coração.
E foi então que decidiu...correu, correu para uma nova vida, correu pelas ruas de braços abertos, nada seria como dantes, tudo ia mudar, não sabia como, não sabia para quê, mas isto ela sabia que QUERIA: TUDO IA MUDAR!!!!

*
Em casa, Diana perguntava-se porque não atendia a Carmelita o telefone, logo hoje que tinha a novidade do ano para lhe contar! Ligou então para casa. A mãe atendeu...Carmelo mudara de vida e não podia regressar à antiga...estava morta e TUDO MUDARA!
*
Na sala de aula Diana olhou para a sua amiga:
- Uma moeda pelos teus pensamentos Carmelita! Onde estás tu?
- Estava a pensar...tens os apontamentos da aula? Não estou a entender nada...
- És sempre a mesma - riu Diana.
E Carmelo fez o que sempre fizera: copiou a lição e prosseguiu com a sua vida...

5 Comments:

Blogger Jotomicron said...

( Astonished smile ... =) )
E a verdade é que, de facto, ... Carmelita ?!

Mas não é necessário, não é preciso mudar tudo tão radicalmente, ser tão brusco no querer ! Um dia de cada vez. Não o carpe diem absurdo, mas sorrir com cada lufada de ar, olhar em volta e perceber as Dianas que estão ao lado a passar os apontamentos por nós. =) *

17/10/06 20:38  
Anonymous Anónimo said...

Primeiro: Gostei.
Segundo: Ela faz-me lembrar mesmo alguém.
Terceiro: Só depende de ti mudar. chama-se força de vontade.
Quarto: Txi adoro :)

18/10/06 18:22  
Blogger fairy dust said...

Para o Joto:

Carmelita é um nome que aprendi num jogo de video do meu irmão! Achei giríssimo!

E eu sorrio de vez em quando, mas não acredito muito que as coisas possam mudar de verdade.


Para o Ciclops:

Fico feliz por gostares, mas não consegui pôr aqui metade da força com que senti o baque na estação do comboio. Talvez a raiva escape.

E quem te faz lembrar a Carmelita?

Tb te adoro, no matter what ;)

18/10/06 21:32  
Anonymous Anónimo said...

tipo tu!!!:P

19/10/06 20:59  
Blogger Alexx M. said...

Às vezes queremos mesmo mudar de vida, correr para longe destas amarras que nos prendem ao sofrimento, fugir desta rotina que nos torna entorpecidos.... Mas há vezes em que olhamos para os nossos amigos, aqueles que fazem com que a vida seja um pquinho melhor, e desistimos da corrida e da mudança... porque seria mau demais perdê-los. Tu és uma das pessoas que eu não quero perder :)

26/10/06 22:37  

Enviar um comentário

<< Home