Perdidos e Achados III
Vera tinha decidido que não ia gostar de Espanha. Talvez porque estava longe de casa ou talvez porque estava demasiado perto de casa. Não fazia ideia. Mas todas aquelas ruas sobrepovoadas de gente euforica pareciam ter o único objectivo de a fazer sentir-se pior.
Nunca se sentira tão grata à vida como o momento em que aterrou na cama ainda nem o sol se pusera e começou finalmente a chorar. Não estava meramente a lacrimejar e a escondê-lo como fizera o dia todo. Neste pequeno compartimento de privacidade podia até cuspir os pulmões que ninguém se ia importar. E era isso mesmo que pretendia fazer.
João irrompeu pela porta pouco segundos depois. Não sabia o que fazer. Sabia talvez o que devia fazer, mas não que isso o ajudasse a concretizar realmente qualquer acção. Disse provavelmente a coisa mais parva que podia ter dito:
- Vem, precisas de sair!
Vera olhou para ele como se toda a sua raiva se focalizasse num momento na criatura magra e sorridente ao seu lado, que neste momento estava longe de se assemelhar ao seu melhor amigo. Mas antes que explodisse de raiva, um último suspiro da razão acudiu com a frase:
- Deixa-me chorar João...
- Mas...
- Por favor...
E o silêncio de João era exactamente tudo o que ele devia fazer.
4 Comments:
Peço imensa desculpa por não ter coseguido uma música para o post.
Já agora, aproveito para dizer que isto é um género de plágio de uma frase lindíssima que ouvi num filme "please, just let me grieve".
Já não sei de onde é, mas fica a intenção.
lolo. Ok... fiquei a saber que sou inconveniente!xP. Kidding.
Gostei do post. Curto e grosso :P. Finalmente postaste! Mas tinhamos combinado que se punha perdidos... para a vera e o joão
e só achados para a pega!:P
Beijos
LOOL
esqueci-me desse pormenor.
Foi curto sim porque palavras a mais não deixam espaço ao imaginário. E tb pq a professora de ciberjornalismo diz q as pessoas dificilmente leem mais do que 1 ecrã!!!
Concordo, mé! Cativa-me mais os posts que não são tão longos =) I liked it! Keep going ***
Enviar um comentário
<< Home