quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Precipitei-me...

Carmelo (que às vezes perguntava-se porque não poderia ser analfabeta como a sua avó) estava já cansada de letras e livros quando o telefone tocou...número desconhecido...não conseguiu conter um primeiro pensamento...Pedro. Atendeu com um sorriso:

- Estou?
- Carmelo! És mesmo tu! Tive medo que tivesses mudado de número ou assim...depois deste tempo...
- Quem...?....João?
- Eu, Carmelinha! Como estás?
- Eu? Bem...estou...
- Estava a ficar preocupado...há imenso tempo que não me dizes nada.
- Não sei se te lembras, mas foste TU que disseste que era melhor assim...
- Ainda estás assim comigo Melita?
- Como era suposto estar?
- Carmelo...ouve...eu...desculpa...
- Desculpo o quê João?
- Desculpa eu...eu errei contigo...eu precipitei-me contigo e...Carmelo eu nunca quis que ficasses magoada...
- Tiveste uma forma brilhante de o mostrar.
- Eu sei...a culpa foi minha Carmel eu sei...e na altura eu...suspiro...O que eu quero dizer é que a culpa foi minha, que estou arrependido e...que eu ainda gosto muito de ti...como vou gostar sempre...

Não ia chorar...nunca mais! Muito menos pelo João...

- O que é que queres João?
- Quero saber se ainda me podes perdoar...
- Se calhar é melhor ser eu a dizer-te o que tu queres João. Descobriste que não és capaz de ter ninguém melhor que eu...se calhar nem pior. E agora, João, o que é que te resta? Voltar para mim...
- O que se passa contigo Carmelo? Não eras assim...ssbes que eu nunca ia fazer isso.
- Sei?
- Bonequinha ouve...
- As coisas mudaram João.
- Que coisas? Tens outro Carmelo? Diz-me a verdade...

Pensou em Pedro...pensou em mentir e fazer nele uma ferida ainda maior do que a que ele acabara de reabrir...

- Não...
- O que mudou então?
- Eu mudei! Lembraste de quantas vezes me pediste isso? Lembraste da desculpa para voltares a deixar-me sozinha?...Agora conseguiste, eu mudei!
- Carmelo...diz-me que não sentiste a minha falta.
- Senti...ainda sinto...
- Melita...eu sei que as coisas podem ser diferentes desta vez...eu prometo...

Não ia conseguir conter as lágrimas muito mais tempo...

- João...tenho de sair agora...
- Está bem...pensa nisso sim? Beijinhos...

Desligou...
Às vezes odiava-o tanto, tanto...que continuava agarrada a ele...

6 Comments:

Blogger fairy dust said...

Olá Monstrinhos e leitores queridos!

Como já devem ter reparado, a Carmelo está a tornar-se numa novela! Não podemos deixar que isso aconteça, por isso informo-vos que este é o último ou antepenúltimo capítulo.

Agora vamos à parte melhor:

A Carmelo tem uma dúvida enorme! Ela ainda está um mmmtttt agarrada ao João (o que é deprimente depois de tanto tempo)...ela precisa muito de o largar.

Mas ela não quer estar sozinha...e sabe que o João é a única hipótese de o evitar.

por outro lado, agora existe o Pedro...ele até pode ser só a imaginação da Carmelo a voar muito alto, mas....


Ajudem a Carmelo =P (tipo diário de Sofia)!
Será melhor ter uma certeza (mesmo que mediocre) com o João? Ou ainda deve haver esperança que o Pedro existe mesmo?

Contamos com o teu voto =P

14/2/07 15:51  
Anonymous Anónimo said...

Voto já. A carmelo que largue o joão e que tente com o pedro! Se não der4, é melhor estar sozinha, que ficar sozinha mesmo ao lado de alguém!

:D

john

14/2/07 18:11  
Blogger Alexx M. said...

Eu voto não a favor do Pedro, mas contra o João!! A Melita deve ser feliz, e isso não é estar com um rapaz seja ele o João ou o Pedro... É estar bem consigo mesma e gostar de si. Todos os outros vão gostar também porque a Melita é um doce de pessoa! Eu gosto-a :)

15/2/07 00:07  
Blogger Pips said...

Pois... a Alexx tem toda a razão! Também voto contra o João, mas não necessariamente a favor do Pedro. No entanto, conhecendo qualquer coisinha da amiga Carmelo, sei que ela não quer estar sozinha, logo, acho que seria uma boa ideia tentar algo com o Pedro e se não der resultado, ela tem de começar a perceber que "mais vale só que mal acompanhada" mesmo!!!

A Carmelo tem de se bastar a si mesma e a sua felicidade não pode depender da existência de um homem na sua vida ou não.

Kisses***

15/2/07 13:25  
Anonymous Anónimo said...

Imitadoras!!! Foi o que eu disse!!!:P:P:P (kidding)

John

15/2/07 18:32  
Anonymous Anónimo said...

ja tenho imagem!!:P

16/2/07 22:01  

Enviar um comentário

<< Home