sábado, fevereiro 03, 2007

Ano Novo

Faltavam escassos minutos para a meia noite, a primeira de 2007. Carmelo (que ao contrário da sua avó não gostava muito deste dia) observava a família reunida, que rapidamente contava doze passas e as colocava na concha da mão, enchendo a casa com um cheiro doce. Se fosse uma pessoa normal estaria num sítio atulhado de gente suada, com música aos berros e fogo de artifício. Como não era, não tinha vontade sequer de pensar nisso. Deviam faltar menos de dois minutos para as doze tão esperadas badaladas quando o telefone tocou. Mais ninguém se mexeu. Carmelo atendeu aquela alma que se lembrara de ligar na hora mais importante do ano:

-Pai?
-Carmelo, sou eu!
-João!!
-João não...eu não gosto muito de ser João, sabias? Todos me chamam Pedro. Aliás, nem sei porque é que a minha mãe insistiu em pôr-me João se nunca me chama assim!
-Eu também não sei porque me chamou a minha mãe de Carmelo se me trata sempre por Mel...Porque estás a ligar-me a hoje, e logo a esta hora?
-Porque sim!
-Isso não é resposta- Carmelo lembrou-se de como o João a custumava irritar com esta mesma frase.
-Pronto, está bem...queria falar contigo. Eu disse que voltava a ligar, não disse? Eu sabia que ainda estavas viva! És demasiado corajosa para desistir de viver tão facilmente...

Carmelo sorriu por dentro. Nunca pensou que precisasse de ter coragem para viver mais um dia.

-Não devias estar num sítio com música alta, alcool e montes de foguetes?
-Sim, mas disse que ia lá ter mais tarde. Queria passar o ano contigo.
-Porquê?
-Oh Mel! Preciso de ter uma razão para tudo? Porque não posso fazer as coisas porque quero e pronto?...hoje eu descobri que queria ter um ano diferente, uma vida diferente. E essa descoberta começou em ti...

silêncio...badaladas

12
11

-É agora! Fecha os olhos!
-É suposto comer e não fechar os olhos!
-Assim não se realiza! Fecha os olhos e pensa só numa coisa! Mas tem que ser a sério!

Carmelo fechou-os com toda a força que conseguiu...primeiro pensou no João...mas já não sabia se era ele o seu desejo de ano novo...resumiu então tudo a uma palavra.

AMOR

2
1

-Feliz ano novo Carmelo!
-Feliz vida nova Pedro!

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Feliz ano novo Mary!:P
Love you

Don't kill Carmelo!!!:P

5/2/07 16:14  
Blogger Pips said...

Lol! Feliz ano novooo!!! Feliz vida nova! Felicidade numa palavra! Quer seja com amor ou sem ele! ;)

Luv yous! ***

P.S: como disse o "mermaid" (xD) Don't kill Carmeloooo!!! ;P

5/2/07 16:27  
Anonymous Anónimo said...

O mermaid?? :P Eu sei k sou elegante mas não sou uma sereia!!:P

5/2/07 18:23  
Blogger Pips said...

És mesmo muito elegante, my friend ;P mas pronto... então quem é uma sereia? Se você que é elegância em pessoa não é... hehe!

5/2/07 18:53  
Anonymous Anónimo said...

olhaaa!!!

eu sou sereia tá?

uma seria é uma fada do mar =)

assim eu devia ser fairy bubbles!

agr relendo-me e comentando-me...isto não saiu nd como eu queria =P

5/2/07 22:16  
Anonymous Anónimo said...

lool
muiiiito triste mary!!!:P

SÁNÁTÁÁNÁ!

6/2/07 14:27  
Blogger Alexx M. said...

FOFO!!!! Deviam aparecer mais Joões (ou pensando melhor mais Pedros) nas vidas das meninas k merecem.... cm tu!! Adoro-te Mé!!

6/2/07 17:23  
Anonymous Anónimo said...

Já agora! Abaixo os pedros! Viva os Joões!!:P

8/2/07 22:19  

Enviar um comentário

<< Home