quinta-feira, dezembro 28, 2006

João

não podes voltar atrás...
uma vez basta, fazes isso uma vez e acabou, aqui e agora...
não há como voltar atrás...
eu tenho medo...não sou capaz...
A faca aguçada tremia nas mãos de Carmelo (porque herdara este estúpido nome?). As lágrimas caiam em torrentes dos seus olhos...e mais uma vez ela não sabia o que queria. O telefone tocou. Recompos-se num segundo e decidiu atender aquela última chamada:
-Estou?
-Boa tarde! Daqui fala João...
Só podia ser uma piada de um deus maldoso! Carmelo interrompeu-o:
-E que tipo de João é?- e que pergunta seria aquela...
-Bem...sou um João Pedro que trabalha no telemarketing...não sei, nunca ninguém me tinha perguntado isso. Como se chama?
- Carmelo.
-E que tipo de Carmelo é?
Carmelo olhou para a faca que ainda apertava na mão:
-Não sei...
-Está a chorar? Que se passa?
-Já sentiu alguma vez que não importa aquilo que faça continua a ir pelo caminho errado?
-Sim, uma vez.
-A sério? E o que fez João?
-Dei meia volta...isto é..ainda estou a dar meia volta acho eu. Aliás...é por isso que estou agora ao telefone consigo e não atrás de uma secretária de escola.
-Fugiu ao seu dever?
-Carmelo, corrija-me se estiver errado, mas às vezes é preciso deixar de fazer aquilo que deve para poder fazer o que quer.
-E o que quer?
-Vou descobrir aos poucos. Acredite em mim, é uma aventura fantástica! Não desista já Carmelo, ou corro o risco de nunca mais falar consigo!
-Quer voltar a falar comigo?
-Sim...descobri que quero! Ou seja, acho que acabou por me ajudar imenso!
-Obrigada João. Acho que salvou a minha vida...
.Oh! Mas não foi de graça! Agora vai ter de me ouvir publicitar o maravilhoso produto que vai mudar a sua vida!
Carmelo riu-se...a sua vida já tinha mudado.

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Para os joões que foram salvando a minha vida.

A maioria deles nem sabe que este blog existe, mas o que conta é a intenção.

28/12/06 15:19  
Anonymous Anónimo said...

lololol. Um bom anuncio de telemarketing!:PContinuo a dizer k este nao e o fim de carmelo.Ela ainda não sabe kuão forte é. Ainda nao descobriu ;)

Loved it and you

28/12/06 15:19  
Blogger Jotomicron said...

Oh... escolho este post pra voltar a comentar neste maravilhoso blog =)

Porque porque porque... Está lindo:)

A imagem do destino que, nas suas intricadas e complexas tramas, decide mostrar à Carmelo que existe alguém daquele ouro lado da linha que nos pode ajudar, daquele outro lado de lá, com aquele outro ponto de vista crítico que nos pode salvar...

Oh, mé! =D Lindo, disse. Mas não é lindo! É mesmo muito bonito =) *

29/12/06 03:30  
Anonymous Anónimo said...

Muito Obrigada leitores =) eu achei este post bastante fraquinho quando o acabei, mas vocês devem ter razão =P

joto...qual é a diferença entre lindo e bonito??

29/12/06 16:25  
Anonymous Anónimo said...

Lindo transporta consigo informação do ponto de vista pragmático....:P (blá blá blá wisckas saquetas)

29/12/06 19:56  
Blogger Pips said...

LoLoL! Gostei dos comments anteriores ;P e ainda bem que realmente é só um pseudo-suicidio, mary! ;)

Realmente... há Joões nas nossas vidas que nos amparam quando mais precisamos, mesmo que eles não tenham muita noção do quão importantes são para nós em determinadas alturas críticas... E os Joões da minha vida chamam-se mesmo João!

Obrigada Jokinha, pelos anos de paciencia!

Obrigada Jot'o, pelos futuros anos de paciencia xD!!! LOL! Kiddin'! Pela paciencia que tens tido ;)

E o teu post está mesmo lindo, mé! Diria mesmo bonito!!!...blá blá blá wisckas saquetas =P

Kisses! *** Love you all!

29/12/06 20:07  
Blogger Jotomicron said...

Lindo ... bonito ... é uma boa pergunta ;P
Não sei porquê sempre achei que bonito é mais "forte" que lindo... ou talvez tenha achado ao contrário... a questão é que é mais que lindo (ou que bonito) e não arranjei palavra igualmente simples para to dizer... =P

29/12/06 21:41  
Anonymous Anónimo said...

Bla bla bla wiskas saketas... é isso:P

De nada pipa, ´depois eu apresento a factura do psiquiatra!!!:P

lolol kidding! Happy new year pessoal!

30/12/06 15:09  
Blogger Alexx M. said...

K FOFO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

AMEI!!!!!!!!!!!!!

(e n kero k a Melita morra)

5/1/07 01:27  
Blogger N said...

Não tenho palavras p a história de carmelo. É que juro q ag até gosto do nome!

8/1/07 03:21  

Enviar um comentário

<< Home