quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Contagem regressiva para o fim da alma - 26º dia

- Estou Filipa? - a voz trémula do rapaz, denunciava o seu medo daquela conversa.
- Pedro? Já não era sem tempo! Tivemos aquela conversa já há dois dias! Disseste-me que me telefonavas logo!


Pedro era um aluno de Medicina, quase sem tempo nenhum para namorar. O seu trabalho na morte ocupava quase todo o seu tempo diurno. À noite, perdia-se nos molhos de papéis da sua secretária...relatórios imensos por fazer. E a sua namorada, formada em Bioquímica, tudo isto aceitava. Também ela se deitava às tantas da manhã, a ler e reler os seus relatórios do estágio. De dia, estava a trabalhar numa empresa qualquer de química, para os lados de Sesimbra.

- Eu sei... desculpa... mas é que...
- Mas é que o quê? Que lata! Depois daquilo que me fizeste! Uma explicação! Eu só quero uma explicação!


Mas Pedro estava paralisado. Tinha dormido com uma rapariga que conhecera no Bairro alto. Uma rapariga pertencia à Marinha ou ao exército...ou seria à Polícia? Não se lembrava. A bebedeira era tamanha, que todo o mundo em volta se tinha fundido com ele, num ser supremo, egocêntrico, que existia para satisfazer as suas próprias necessidades.

- Eu não tenho desculpa Pipa...
- Pois não tens não, seu...seu...nem te consigo chamar nada! E ainda por cima...logo agora que estou tão ...
Do outro lado da linha, a voz chorosa de Filipa alarmou o fututro médico.
- Pipa? Estás bem?
- Eu...eu...olha sabes que mais Pedro. Esquece-me! Há um rapaz no meu curso que é bem melhor do que tu e que me tratará muito melhor.
- Mas pipa, estas bem?
- Não te interessa mais. Já não fazes parte da minha vida!
- Mas pipa...

ti...tiiii...tiiii

Do outro lado da linha, tinham-lhe desligado o telefone.

5 Comments:

Blogger Pips said...

Bom... =P weird! Especialmente sendo esse Pedro supostamente estudante de medicina... acho que ele nunca conseguiria e não estou a ser má! A única pessoa que consigo associar a medicina é mesmo o rapaz por quem troquei o "Pedro" (que expressão feia... mas se calhar foi o que fiz)e esse sim, tem inteligência para tudo e mais alguma coisa! E é perfeito! E agora sou muito feliz!!! =D

*** Continua a escrever! Tou ansiosa para ver o que vem a seguir! Apesar de já ter umas luzes =P ***

8/2/07 22:32  
Anonymous Anónimo said...

Ainda há muito para se contar à cerca do morto (Carlos) e dos que o rodeiam. Ainda muito tem de ser saber (ou inventar xD)

8/2/07 22:37  
Anonymous Anónimo said...

Estamos a recorrer muito a Pedros por aqui meus monstrinhos =P

Gosteidesta aparição da Pipa, embora não a consiga imaginar a chorar ao telefone (LOOL)!

E eu não tenholuz nenhuma sobre como é que isto vai acabar...despache-se sim Carlos?=P

9/2/07 19:26  
Anonymous Anónimo said...

Como e k puseste a imagem pipes?»

10/2/07 00:07  
Blogger Pips said...

LOL! Eu também choro, tá? =P Ao telefone... =/ já chorei de raiva!!! =P mas até sou uma pessoa bastante chorona!

Como se vai chamar o menino do meu curso de bioquímica, que é MUITOOOOOOOOOOOO melhor que certos Pedros (é que nem se compara!!!) e por quem estou loucamente apaixonada? =P

Kisses! *** Eu apesar de não postar estou aqui presente no blog ;P desculpem lá... mas é que não tenho mesmo jeito nenhum para isso!

(P.S: a minha imagem do cavalo marinho é do meu perfil... vais a editar o perfil e metes lá o link para a tua foto =P)

11/2/07 04:35  

Enviar um comentário

<< Home