sábado, outubro 21, 2006

I wanted you to love me because I'm a magical fairy, and not "your beautiful princess"...
*
Amar-me-ás quando envelhecer?
Amar-me-ás quando nas minhas faces suaves,
macias como as penas das livres aves,
se formarem os traços vincados do meu anoitecer?
Amar-me-ás quando os meus músculos, hoje firmes,
diminuirem, encarquilharem, encolherem,
e os meus passos tremerem,
as pernas como verdes vimes?
Amar-me-ás quando o meu colo,
no seu amanhecer da cor do jasmim,
quando o Sol mandar recolher Apólo,
amarelecer como antigo marfim?
Amar-me-ás quando o meu beijo,
de doce e casta acácia,
perder a mágica,
e souber a simples erva do pasto,
que já só aos animais desperta desejo?
E amar-me-ás quando as minhas mãos
(oh, como as amamos ambas agora)
perderem o toque, suave e vão,
deixarem de ser "mãos de donzela" então,
para se entregarem às lides vulgares
de um qualquer fogão?
Amar-me-ás quando a poesia do meu corpo
se desfizer em lenta prosa?
Ama-me assim,
meu príncipe, meu senhor,
que serei tua até o nosso sol se pôr...
e o meu coração dançará com o teu,
à música descompassada do amor,
todos os dias...até ao fim...

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Oh Mariana...isto está tão lindo! =')
E mesmo que ele não te ame à medida que o tempo nos marca, eu prometo que estarei sempre aqui...nem que seja para partilhar as lides em frente a um qq fogão,ok?
*

21/10/06 11:54  
Blogger Jotomicron said...

Oooohhhh... So nice =) É mesmo lindo! Estou sem palavras... e não sei como comentar o incomentável...

...

*

21/10/06 14:13  
Anonymous Anónimo said...

sim :P

21/10/06 14:47  
Blogger Alexx M. said...

Mary!!!! Derreti.m!! K poema tão lindo, tão mágico, tão sweet..... Kem m dera fazer assim poesia.... E se ele n t amar pelo teu corpo envelhecido, d certeza que t amará pela tua alma de poeta k ele nc vai ver murchar pois serás sp linda cm és :)

21/10/06 23:32  
Blogger fairy dust said...

Mas que é isto! :P

Tanto elogio pah!

Deviam ver como eu fiquei corada neste momento...lool

Muito obrigada a todos vocês meus monstrinhos! Cada um de vocês é um bocadinho "o amor da minha vida"!

22/10/06 15:31  

Enviar um comentário

<< Home