quarta-feira, fevereiro 21, 2007

Contagem regressiva para o fim da alma - 24º dia

Na porta do seu apartamento, algures em Lisboa, Pedro bateu ao de leve, chamando a Filipa.
Do outro lado da porta. Filipa preparava o seu requintado jantar, lasanha congelada que se fazia em 10 minutos, no seu amigo de sempre, microondas. Estava de tal maneira concentrada, olhando aquele prato que girava de uma lado para o outro, que nem se apercebeu do bater.

- Pipa? - na sua voz grossa chamou. Pipa então deixou o jantar a fazer-se sozinho e correu para a porta. Olhou então para o atendedor de chamadas. Nada... nem uma mísera chamada do Carlos. "É bom que aquele desgraçado tenha uma boa explicação!"

Pipa correu para a porta. Algo lhe dizia que aquele jantar não seria bom. Tinha tentado a tarde inteira, falar com o seu melhor amigo, que nunca tinha tido a felicidade de conhecer o seu namorado. Estava sempre demasiado ocupado a estudar as suas coisas de linguística, a analisar o discurso de crianças para depois dizer aos pais que precisavam de vir ali, uma vez por semana, durante o período de 6 meses.
A porta abriu-se. Do outro lado, o olhar e a expressão de Pedro transmitiram uma inquietude a Filipa. Teve então a certeza... de que aquele jantar não ia correr nada bem...

- Oi amor.- aproximou ela a sua boca da dele, tentando travar aquela tragédia que aí viria.
- Oi. - beijaram-se.- Pipa... preciso de falar contigo...
- Sim, já me disseste isso ao telefone...entra.

A porta fechou-se, escondendo-se a trama dos vizinhos. Pedro sentou-se na poltrona e Pipa no sofá laranja que Carlos lhe tinha oferecido.

- Eu... Nós não podemos continuar...

O mundo de Filipa se desmoronou. Soube logo ali, que o desgraçado a traíra.
- Assim como?
- Assim... quase não nos vemos. Andamos sempre em correrias...
- Sabias que seria assim desde o início!
- Eu sei... mas.. sinto-me sozinho.
- Tu sentes-te sozinho?! Ahahahah. Não te vejo durante não sei quantos dias porque estás de banco, a abrir mortos e agora dizes-me que estás sozinho?
- Eu sou médico... tens de compreender...
- Tenho de compreender? Eu sou bioquímica, caso não saibas. Também me esfalfo a trabalhar!
- Olha sabes que mais, quando estiveres mais calma liga-me.

Pedro levantou-se e caminhou para a porta.

- Não te atrevas a virar-me as costas! Eu sei muito bem que não é por causa disto que queres acabar!
- Sabes?! - no seu olhar, Pedro denunciou-se. Naquele momento, Filipa Silveira soube da sua traição. O medo... o medo de ser apanhado, ali, estampado naquele rosto simétrico, agora sem expressão.
- Quem é ela? - Pedro não respondeu - Quem é ela Pedro?

Mas Pedro não respondeu outra vez. Como um cão fugindo das pedras atiradas por crianças, correu para a porta, virando-lhe as costas e partiu. Durante dois dias, nãos respondeu aos incessantes telefonemas de Filipa...

- Merda...

Filipa descobrira a traição... estava certa nisso... o que errou foi ter achado que aquele seria um mau jantar...simplesmente porque nesse dia, não houve sequer jantar.


5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mary! Desculpa postar no mesmo dia, mas é que como te disse, a historia da carmelo dá-me inspiração! Tive medo de não conseguir escrever depois! Bjs

Brg Melita, minha musa ;)

21/2/07 00:26  
Anonymous Anónimo said...

Não tem problema nenhum...eu tb peço desculpa de não ter feito o Romeu primeiro =P

Gosto muitodos nomes que dás às personagens: João Rio, Filipa Silveira LOOOL

agr despache-se a escrever o resto da contagem sim??=)

21/2/07 11:29  
Anonymous Anónimo said...

Lolol. é para não por os nossos apelidos xD é tipo sailor moon, muda de penteado ja nao a reconhecem...lolol

Isto é dificil! Ainda vai demorar!!!! Falta-me a inspiração para começar a contar a 2ª parte, a historia do morto, a historia da Mariana, da Joana e do tenente e do advogado, e o resto do pedro e o resto da pipa....Cruzes

E nbo fim tenho de ligar tudo. Já consegui ligar o morto ao pedro, à pipa´, à joana e ao sargento. Falta ao advogado e a ti. E depois ligar todas as personagenS!!

HELLLLPP

21/2/07 14:23  
Blogger Pips said...

LOL! Bom... ainda bem que a minha história e a do Pedro te inspiram... mas tenho de dizer que ler este teu post deixou-me com uma certa raiva!!! =P há certas pessoas que são mesmo palermas. Hehe! Mas já passou! Eu quero é falar mais com aquele meu colega de bioquímica! =D acho que vale muito mais a pena!

E quanto ao Carlos... eu já andava por todo o lado à tua procuraaaa!!! ;)

Beijos ***

21/2/07 17:33  
Anonymous Anónimo said...

Give me time for inspiration ;)

22/2/07 15:12  

Enviar um comentário

<< Home