quarta-feira, fevereiro 06, 2008

A Casa de Bárbara (perdidos)


Era a primeira vez que Bárbara passava o aniversário longe de casa. Hoje fazia vinte anos. Sempre pensara que estaria muito feliz neste dia. Não estava triste...mas tinha nela uma sensação de vazio. Ainda assim, esforçava-se por abrir um sorriso luminoso a cada presente que os amigos lhe entregavam.

- Porque é que acho que pareces melancólica? - Victoria era mais perspiscaz do que qualquer disfarce da sua amiga.

- Bem...hoje devia mesmo estar em casa...
- Porque não ligas aos teus pais? Toma, podes usar o meu telemóvel!
- Não é essa casa...

Silêncio.

- Tenho uma confissão de aniversário a fazer...Esta é a minha casa.

Bárbara retirou uma fotografia pequena mas brilhante da sua carteira. Os olhos dos seus amigos viram um rosto sorridente de uma rapariga que deveria ter a idade deles. Tinha longos cabelos ondulados e enormes olhos negros. A sua expressão continha uma doçura impossível de ignorar.

- A minha casa é ela. Chama-se Nívea e ficou no nosso minúsculo apartamento de Madrid à espera que eu decida aquilo que já sei há muito tempo...
- E que é?
- Que a amo e que quero voltar para casa, para ela, não importa o que ninguém pense.
- Não sabia que tu...
- Eu o quê Vera?
- Bem...que tinhas uma namorada...
- De certa forma eu também não sabia... Não me façam essa cara, eu tive uma data de namoraDOS - Bábar realçou a última sílaba - mas...ela é diferente...

Quatro pares de olhos fixaram os verdes de Bárbara. Havia um misto de surpresa e de alegria na voz de João quando disse:
- Em breve estarás em casa...

3 Comments:

Blogger fairy dust said...

Mais uma vez: sei que não há música...estive mesmo para pôr, mas depois achei que não ajudava nada o texto. Em compensação deixo aqui uma imagem que o sea dragon compreenderá muito bem (apesar de de certeza não gostar dela).

O diálogo podia estar muito mais profundo, mas posso voltar a ele noutra altura que não agora. É suposto eu estar a fazer o trabalho de análise, mas não resisti!

6/2/08 15:34  
Anonymous Anónimo said...

Adorei o Post mé. Finalmente encontraste a função da Bárbara! Bem me parecia que tinhamos pensado incluir uma rapariga homossexual!:P.

Qualquer dia vendem estes posts na gay parade. Temos 3 personagens gays!

Beijos e não detesto a imagem! Não gosto de uma das personagens e não tem nada a ver com o facto de ela ser homossexual!

6/2/08 16:48  
Anonymous Anónimo said...

lololol! Eu acho que a Bárbara é bissexual, que é para variar um bocadinho...foi por isso que decidi que ela já tinha namoraDOS.

Bora lá à gay parade!!!

Já agora...acho que devia ter escolhido uma imagem em que a Haruka parecesse mais uma rapariga =P mas nao faz mal!

Fico mt feliz por gostares!!!

6/2/08 17:18  

Enviar um comentário

<< Home