segunda-feira, janeiro 28, 2008

Cor de Rosa (perdidos)

Tinham acabado de chegar a Itália. Ainda nem faziam ideia de onde estavam ao certo, mas a mesma preocupação enchia as cabeças dos cinco amigos: roupa! Era mais que sabido que os italianos andavam smpre bem vestidos e eram todos bonitos. E nenhum deles queria fazer má figura. Correram a mudar-se num compartimento do comboio, fazendo uma rápida promessa de respeitar a privacidade uns dos outros. Bárbara protestou e perguntou qual era o problema deles. Os outros já se tinham habituado à personalidade liberal (ou neo-liberal como ela lhe gostava de chamar) de Bárbara e ignoraram-na.

Por fim, olharam-se uns aos outros para avaliar o resultado final. Quatro pares de olhos cairam sobre Matt (que tentava ver se a irmã estava coberta o suficiente).

- O que foi?
- Não vais assim para a rua, pois não Matthew?
- Tu não vale, és minha irmã!...preciso de uma opinião masculina...o que achas João?

O silêncio pairava sobre João, Vera e Bárbara. Não pareciam ter ouvido a pergunta.
Matt vestia algo muito simples, mas que parecia fazê-lo brilhar com um novo esplendor. Trajava uma simples camisa rosa clara sobre jeans coçados...o efeito dessa simplicidade era devastador. Vera teve a certeza de sentir o sangue subir-lhe ao rosto.

- Sim?
- Ah........- acordou João - o rosa não seria a minha opção.
- Eu não concordo! - exaltou-se Bárbara - Só um homem com eles no sítio veste rosa e orgulha-se disso!

- Obrigado...acho eu....Está decidido então!
- Espera, ainda somos dois contra dois...vamos ouvir o que a Vera acha.
- Eu??
- Sim Vera, o que é que tu achas?

Aquele sorriso. Aquela estúpida camisa fazia reluzir o sorriso de Matt. A sua pele também parecia ligeiramente bronzeada em contraste com aquele tom de rosa. Os olhos escuros não sorriam com a sua boca. Parecia nervoso, como se da aprovação de Vera dependesse a sua vida. Levou a mão esquerda ao cabelo escuro e revolto. Talvez precisasse de um corte, mas Vera não conseguia imaginar melhor resumo de Matt do que aquela massa escura e rebelde, tão diferente do platinado da irmã. Tinha de responder qualquer coisa...

- Eu...acho que está muito bem Matt. - "bolas", pensou.
- Está resolvido...vamos embora. - declarou o inglês, num tom pouco entusiasta.

Num tom de segredo, Vera sentiu a voz de Bárbara sussurrar-lhe:
- "Está muito bem Matt"...way to go Vera - ironizou.

Vera olhou para João, tentando sentir-se menos ridicula. Este limitou-se a abanar a cabeça e a apertar-lhe a mão na sua. E o mundo pareceu melhor...

9 Comments:

Blogger fairy dust said...

peço desculpa por este post completamente de encher!

28/1/08 22:21  
Blogger Greenish Fae said...

És tão tonta! Eu achei que estava giro, refrescante (não sei se queria dizer bem isto mas é o mais parecido que encontrei), e fácil de ler e de compreender também e nestas alturas de exames isso é do melhor que há :)

29/1/08 00:44  
Anonymous Anónimo said...

lollolol. Neste até gostei do matt!!xD.
Gostei do momento sádico "João o que é que achas?". Eu teria pensado, "da-sssssssse!!!". xD.

Mas sim senhor, Rosa não seria a minha primeira opção.:P.

Beijos

Faltou a musica

29/1/08 00:45  
Anonymous Anónimo said...

Obrigada greenish =)

João: eu gosto de te torturar. Quanto a música, nao me lembrei de nada que se encaixasse. Mas existe uma música de alguém q agr não sei quem é e q se chama "Pink"...pink is the color of love =P

29/1/08 12:11  
Anonymous Anónimo said...

lolol Pensava que detestavas o amoooor!:P

29/1/08 16:24  
Anonymous Anónimo said...

Eu não detesto o amor. Eu detesto o que ele me faz.

Mas..gosto de cor de rosa...

29/1/08 19:18  
Blogger Greenish Fae said...

Correndo o risco de estar enganada, presumo que a música a que te referes seja a Pink dos Aerosmith...

30/1/08 10:44  
Anonymous Anónimo said...

Greenish, és genial =P

É isso mesmo! Não sei porquê não me lembrava do nome deles!

30/1/08 10:59  
Anonymous Anónimo said...

lololol. Acho que sim. Reparei! Deste uma função/historia a Barbara!XD

30/1/08 19:01  

Enviar um comentário

<< Home