terça-feira, dezembro 11, 2007

"doing nothing but aging"

Vera acordou numa cama tão confortável como a sua em Portugal. Estava em casa de Matt e Vicky, que os haviam convidado para lá passar a noite, aproveitando-se do facto do pai não estar em casa. Na verdade, Matt fora muito parco em descrever o pai: "é oficial e está no Iraque", dissera, não sem uma gota de ressentimento. A sua mãe falecera pouco depois de Victoria nascer, e nenhum dos dois tinha entrado em pormenor sobre o assunto. Contudo, pareciam ser um para o outro toda a família de que precisavam.

Uma porta abriu-se para o quarto, e Vera viu pela primeira vez a enorme quantidade de postar que o revestiam, os discos de vinil e o gira discos que estavam em frente da cama e eram reflectidos pelo espelho simples por detrás deles.

- Desculpa, precisava mesmo de tomar banho! - desculpou-se Matt, a sair da casa de banho. Vestia um enorme roupão de banho e tentava secar o cabelo com uma toalha. Apesar de completamente coberto, escondeu-se no canto mais escuro do seu quarto. - Acordei-te?

- Não, não...que horas são?
- Onze.
- Já? Ninguém me acordou? - Vera sentia-se tomada do stress que todos os turistas sentem quando adormecem e perdem horas preciosas de descoberta do país estrangeiro. Ia saltar da cama, mas reparou que alguém a despira antes de a tapar e se encontrava só de collants e camisola. Recuou.
- Não me leves a mal...mas da maneira como adormeceste aí mesmo...diria que precisavas de dormir...
- Oh...- Vera sentia-se agora ainda mais envergonhada. Não se lembrava de nada.
- Mas não te preocupes, quer dizer que o meu quarto é girl-friendly! Vou vestir-me no quarto da Vicky...podes usar a minha casa de banho!

Ainda ruborizada, Vera tomou o primeiro duche decentemente quente dos últimos dias. Procurou depois a cozinha, onde todos os amigos tomavam o pequeno-almoço em algazarra:

- Quero ver a Rainha! - insistia Bárbara.
- Mas Bábar...a Rainha não anda sempre em desfile para os turistas verem...- tentou explicar Vicky. Vestia uma horrível camisola às rosas, mas estava invulgarmente bonita. - Acho que deviamos fazer um tour mais geral, assim conhecias toda a cidade.
-Mas...
-Eu quero ver um musical!
- Não!
- Eu é que sou a visita!
- O que achas Vera?
- Oh, vou onde voces forem...
- Está decidido - Matt bateu com os punhos na mesa - Ficamos com o percurso da Vera!
- O QUÊ?? - gritou um coro de vozes em protesto.

Passada quase uma hora sem decidirem nada, acharam que o melhor seria almoçarem primeiro. Matt notou que Vera se afastara da discussão fazia algum tempo...seguiu-a.
Encontrou-a no alpendre gelado da casa (tão gelado que ninguém ia lá) com uma fotografia na mão e o telemóvel na outra.

- Podes voltar a tentar, mas ele vai continuar a não atender.
- Hã?
- E podes deixar mais vinte mensagens e ele vai continuar sem responder.
- Matt...
- As mulheres gostam imenso de sofrer, não é verdade Vera? - era a primeira vez que dizia o seu nome com a pronuncia correcta.
- Vocês não compreendem, pois não? Não conseguem entender o meu pequeno velório. Estou a olhar para um corpo e não aceitei ainda que a alma dele já não está perto da minha...mas eu vou entender...ainda que demore, eu vou entender...
- E depois?
- E depois vou deixá-lo ir em paz...
-...Vera...desculpa...

15 Comments:

Blogger fairy dust said...

Mais uma vez prometo que vou tentar reduzzir o tamanho dos posts =P

Não verifiquei se havia erros, desculpem desde já!

Aproveito para dizer que a música (casa do matt) não era a que tinha pensado inicialmente. Todos os que tiverem tempo: não arranjem um preconceito auditivo por ser dos beatles, ainda mais por ser um acustico, a primeira versão desta música (existe outra arranjada, mas perde a pureza). Eu sei que há pequenos momentos em que parece desafinar...mas talvez por causa disso seja perfeita.

Se não tiverem tempo / paciência: não oiçam =P

11/12/07 22:26  
Blogger Pips said...

Gostei do conceito de "pequeno velório" =)

Gostei particularmente deste post! Não sei bem porquê, mas gostei!

Bjs ***

11/12/07 22:56  
Anonymous Anónimo said...

Eu adorei a musica! Não gosto do MATT!
:p
Está a assumir o papel do João xD. Já agora o joão era o que queria ir ver o musical? Ja estou baralhado com as cores.

Gostei sim senhora. Pergunta. é surpresa ou podes dizer se eles dormiram juntos ?:P

Beijos LOve youuu!

E não te preocupes com o tamanho dos posts. Quanto mais melhor. é mais produção literária espectacular e criativa, por cm quadrado!:P Beijos

11/12/07 22:57  
Anonymous Anónimo said...

E se eu te disser que fiz o Matt de proposito para que n gostasses dele? consegui!!! hahaha

Nºao vou revelar pormenores sobre esta noite ainda, cada um julgará o caracter do Matt por si (podem comentar a dzr o q acham), mas acho q o facto da vera ter os collants vestidos da 1 pista:P

E sim, é o João que quer ver o musical!!

11/12/07 23:06  
Anonymous Anónimo said...

Já agora, muito obrigada Pi! Achei que poderia ser mórbido, mas valia a pena

11/12/07 23:07  
Blogger Pips said...

N achei mórbido... e gostei do Matt... achei-o amoroso por alguma razão... e não acho que o post esteja demasiado grande, apesar de não gostar de posts muito grandes =P

11/12/07 23:10  
Anonymous Anónimo said...

Eu sinceramente acho que o Matt vai magoar a Vera. Vai dar-lhe a entender que gosta dela, mas no final, não passou de um mal entendido!:P

I'm anti love, right now!:P (changing at 2008)

12/12/07 02:05  
Blogger Pips said...

Acho bem que esse espirito anti-love te deixe em 2008! Viva o amor que é tãããão lindo e que quando baza nos deixa mais na merda do que nunca! =P 2008 é que é!

12/12/07 10:37  
Anonymous Anónimo said...

citando uma pessoa desaparecida em combate : nhaaaaaa XD

12/12/07 12:13  
Blogger Pips said...

Nhaaaaaa? Mas "nhaaaaaaaaaaaaa" o quê!? É 2008 e está dito! ;P

Já disse que gostei do post? =P

12/12/07 13:40  
Anonymous Anónimo said...

Nhhhaaaa tipo. Vamos ver.... :P Mas se dizes e pk eta feito!

12/12/07 18:58  
Anonymous Anónimo said...

ja agora. Ja disse k adorei o post mas detestei o matt? xD.

12/12/07 18:58  
Anonymous Anónimo said...

Se alguem escrever mais um comentario, batemos o nosso recorde!!!:P

12/12/07 18:59  
Anonymous Anónimo said...

Isto é mt triste, uma vez que sou a autora, mas que se lixe!

record pessoal batido!!:P

Obrigada por tds os adorei o post =)

E já agr, "ralho" com alguns leitores preguiçosos (eu sei que andam aí!!) q n colaboraram neste diálogo extensíssimo

12/12/07 21:41  
Blogger Pips said...

Ai, estou a adorar esta conversa tão extensa via comments! =D é interessante! Lol! Mas sim, tenho dito e vale para todos nós (participantes nesta conversa linda): 2008 é o nosso ano! Hehe!

Epah... tou na duvida... já disse que adorei o post??? =P

12/12/07 23:09  

Enviar um comentário

<< Home