sexta-feira, junho 15, 2007

Bartleby*

Eu queria um biombo.

Tu deste-me um biombo.

Não que eu goste de biombos e não que tu gostes de uma divisão tão falsa.

Mas ainda assim pusemo-lo os dois aqui, no meio.

Coloquei-te longe dos olhos, mas perto da minha voz.

Achei que te podia chamar quando necessário (ou mesmo quando supérfluo mas apetecível).

Mas não vieste quando chamei.

Não sei se preferiste não o fazer (assumo que prefiras).

Tenho parcos dias para te pôr do lado de fora da porta ou do meu lado do biombo.

Preferia não escolher.

Talvez preferisse sair eu pela porta e não entrar mais.

Mas preferia mesmo não ir ao teu lado do biombo.

Preferia não ter que preferir.

7 Comments:

Blogger fairy dust said...

* Bartlety é o nome de uma obra de Herman Melville que eu aconselho todos os monstros a ler!

Existe uma versão integral em inglês na internet. É mesmo muito pequenino e não custa nada a ler =)Se bem que eu li em português...

15/6/07 18:07  
Anonymous Anónimo said...

hei de ler quando voltarem a crescer neurónios no meu cerebro gelatinizado! Pois minha querida, mais cedo ou mais tarde, todos temos de escolher, ou o destino escolhe por nós! Acredita que a escolha dele é bem mais insensata e dolorosa (na maioria dos casos).

Mas posso estar enganado...

15/6/07 18:41  
Anonymous Anónimo said...

Sabes amora...
I would prefer not to have uma incontinência da vontade.
Mas adorei o texto e identifico-me muito com isto, i guess.

15/6/07 20:54  
Blogger Greenish Fae said...

Sabes o que é que eu acho? Eu acho que hoje em dia anda a espalhar-se uma epidemia de estoicismo. Ninguém quer REALMENTE saber, faz-se tudo na desportiva, "naquela", não porque realmente gostamos ou acreditamos nas coisas. Isto em relação a motivações, relações, tudo. Cá para mim é como um grande palco, anda tudo para ai a fingir que sente muito, vive muito mas são tudo reflexos. Imagens. Nâo é real e a prova é que tudo é tão efémero, e cada vez mais... Até eu ando infectada, e cada vez estou pior. Qualquer dia deixo de sentir o que quer que seja.

16/6/07 18:07  
Blogger Greenish Fae said...

Ps. Bartleby é uma obra muito interessante mas se não fosse por ti nunca ia a dar com ela :)
Obrigado por não deixares que as coisas me passem ao lado.

16/6/07 18:09  
Blogger fairy dust said...

Ja somos dois greenish fae...

16/6/07 21:51  
Anonymous Anónimo said...

opppsss. é o que dá partilhar os meus mails com o resto do pessoal. Enganei-me no mail! Protno. Sou eu que concordo ctg greenish fae. A fairy dust não sei!

16/6/07 21:53  

Enviar um comentário

<< Home