segunda-feira, junho 04, 2007

Contagem regressiva para o fim da alma - 8º dia

- Pipa, não me apetece!
- Vá lá, não sejas cortes. Estamos só a gozar com o pessoal inglês da mesa do lado!
Estávamos naquele mesmo café, onde tinha sido o meu primeiro encontro com "Aquele cujo nome não deve ser pronunciado". Basicamente, estava ainda na fase da merda...
- Vá lá! Há quanto tempo tu não te ris? Ou aliás, sorris?
Bateu como uma pedra, aquele comentário. Não sorria às vários dias, mesmo antes da morte da minha alma...
- Bem...
Pipa olhava-me não com pena mas com carinho e sorria-me. Quase como uma pessoa que teve um acidente e tem de aprender tudo de novo, os meus músculos começaram a reagir...
Seria possível que não me lembrasse como se sorria?
- Vá lá! Vá lá, putxi putxi! Vá lá. - dizia pipa gozando, tratando-me como um bebé.
Finalmente e com muito esforço, um tremendo sorriso rasgou-me a cara
- Vamos lá é ao Continente que eu preciso de comprar comida.
- Bora.
*
- Madalena! O meu peito percebeu... que o mar é uma gota, comparado ao pranto meu ie ie ie ie ie iu! - Mariana cantava com os seus fones postos, enquanto de olhos fechados, ia sentindo a música.
- MARIANA! - o patrão estava a chamá-la. Mas ela não ouvia.
- Quando o nosso amor desperta, logo o sol se desespera! E se esconde..- O patrão arrancou-lhe os fones, fazendo-a gritar de susto e cair da cadeira.
- Desculpe, estava distraída...- disse Mariana levantando-se do chão.
- Sem comentários...tome lá... é para arquivar.
O advogado passou-lhe para as mãos o que parecia ser uma certidão de um terreno. Estranhamente, aquela não era a sua assinatura, mas sim a de um amigo de família. Estava no entanto mal feita.
- Bom... o homem também bebia. Deve ter assinado isto numa daquelas fases...- disse Mariana. Continuou a ler
- Propriedade em São Pedro do Estoril, com 500 m2... elá! Isto é uma quinta!
O documento eventualmente foi arquivado, depois de passar na inspecção de Mariana. Achou estranho o amigo do advogado, dar-lhe um terreno assim tão grande. Mas também, o homem devia-lhe dinheiro...
*
- Have you seen him? He was mar-ve-llous!
- Viu-o ontem? Estava MA-RA-VI-LHO-SO!- do café para o shopping, a mesma actividade imperava. Pipa gozava com uma pita inglesa, toda coquete e cheia de pompa e ciscunstância.
- I did! Like, I was so like amazed!
- Eu vi! Tipo... eu fiquei tão... tipo, espantada.
Não tínhamos mesmo nada para fazer naquele dia... Ela estava de folga, eu tinha tido a sorte de não ter consultas para esse dia. Tinhamos ido almoçar e agora gozávamos os dois com os turistas histéricos, mais novos que nós.
-Totally cool
- God... Estas pitas estão mesmo histéricas!
- Coitadas... deixa-as lá. - dizia eu, enquanto procurava pelo meu shampoo preferido.
- Holly Cheat! - exclamou a pita mais histérica...
Nesse mesmo momento, mal estava eu a tirar o shampoo, quando Bernardo apareceu à minha frente. Não me viu é certo. Mas fiquei de rastos novamente.
Por quê? Com tanto sítio para onde podíamos ter ido, por quê aquele?
- SANTA MERDA- traduzi sem querer...
As pitas olhavam para ele, quase salivando...
- Pipa...- disse atormentado
- Diz. - Pipa ainda não o tinha avistado
- Bora sair daqui!
- Mas eu estou tão divertida, a gozar com... o que é que aquele cabrão está aqui a fazer?
- Isto é um local público!
- Sim, mas não interessa! Vamos embora, antes que eu lhe parta a cara. Aliás! Vou lá num instante e já vamos!
Agarrei-a pelos braços, puxando-a para trás dos expositores. Quem viu a cena deve ter achado muita piada. Quase digna de um filme de Woody Allen. Acabámos por sair dali, deixando as comprar no meio do chão.
*
- Amor... queres levar isto? - Joana gritava do outro lado do corredor.
- Pode ser. E que iogurtes levo?
- Os da danone... os cremosos.
Bernardo agarrou nas compras e juntou-se à namorada do outro lado do corredor. As pitas estavam de tal maneira enfeitiçadas que não viram o cesto deixado no meio do chão. Voaram compras por todo o lado, quando uma delas no cesto tropeçou...

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Oh GOD! Eu durmo com o meu patrão, sou uma inutil e ainda oiço musica pirosa!!! O que é que me falta? pintar o cabelo de louro platinado?? =P

4/6/07 14:32  
Anonymous Anónimo said...

lololol. Como é que tu não conheces esta música?

Deixa lá... eu gozo com ingleses. traduzo Holly Cheat, e deixo cestos no chão para as pitas tropeçares :P

4/6/07 19:22  
Anonymous Anónimo said...

Oh Bondgajo!!!!!
Cheat = batota

shit= merda :P

5/6/07 15:39  
Anonymous Anónimo said...

lololol... oppsss...:P Perceberam à mesma!!!

5/6/07 16:42  

Enviar um comentário

<< Home