domingo, outubro 29, 2006

Poema

Velhacos saberes

Não me venham com histórias, fantasias,
De que um deus maior
Se erguerá um dia dos céus
Para me acolher.

Não me digam a mim
Que este meu viver
Não passa de um caminho penoso
Para o paraíso.
Que esta é a prova que temos de fazer
Para que possamos no céu renascer.

Não me venham com infernos
(Que esta vida já o é!)
Nem com seres alados
Tocadores de harpa e felicidade.

Não me venham falar de amor
De um amor de todos
De laços que nos unem.
Não me falem de nada disto
Que vómitos me provocam.

Amor?
Então a guerra?
é a pura expressão do "Quão gosto de ti?"
Então as mortes de quem a vida
ó em pura castidade,
Foi vivida.

Não me venham falar de que o meu dom
O meu cantar é de Deus.
É meu!
É pois o meu ser...

Não me venham dizer que ele vê, ouve e sente tudo.
Que em todo o lado se pára.

E se alguém um dia
Ao meu ouvido falar a meia-voz
Dizendo "Não te esqueças de Deus"...
Pois que espere a resposta:
"Vai com cuidado irmão...
Que ele está no meio de nós!"

João Fartaria 29/10/06 22:41

2 Comments:

Blogger fairy dust said...

Mas eu e a Jo já vimos o "sinhôrr" no metro! XD

Sabes João...não sei se esta revolta é lá muito boa...afinal se não podemos atribuir-Lhe as coisas boas tb não podemos dizer que a culpa é dele não é?

Ele anda aí...não a vigiar tudo e essas coisas católicas...mas de alguma forma ainda nos vai ajudar ;)

30/10/06 22:26  
Anonymous Anónimo said...

Naaa... acho que é cada um por si!:P

31/10/06 00:04  

Enviar um comentário

<< Home