sexta-feira, maio 18, 2007

"but that was just a dream"

http://youtube.com/watch?v=q_hgEPtvZ-w

Perder a religião significa tirar os joelhos do chão e andar com os pés calçados.
E quer dizer que desatamos um grilhão que nos unia as mãos.
Mas ficamos com um que nos prende a mente e o coração...
Permite despir as velhas e pesadas vestes e perder os gestos rituais.
Em troca de cores que juntas são brancas e gestos impensados.
Perder a religião significa primeiro perder...
Quer dizer deixar de pecar e começar a errar, que é sem dúvida mais humano e mais irrecusável.
E é perder um porquê certo e ganhar um provado.
É deixar de acreditar em ti.
É perder a confiança nos homens.
Perder a religião implica ganhar liberdade para acreditar (em quê?).
Implica aceitar a nossa culpa como única.
E é explicar o que não entendemos, só que com palavras mais complicadas e ideias tão objectivas que deixaram de fazer sentido.
Mas eu quero acreditar em ti, em nós e nos outros.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Acreditar em ti, naquilo que es e és capaz, é o suficiente. Bjsss

18/5/07 19:21  
Blogger Pips said...

Pois... sabem qual é a minha opinião quanto a essa dita coisa denominada religião... acho que temos de acreditar realmente naquilo que nos rodeia, ou então não... é melhor estar calada porque tenho demasiadas coisas a dizer sobre o assunto =P

Bjs ***

18/5/07 20:24  
Anonymous Anónimo said...

Corrigindo um pequeno problema de comunicação: eu não mencionei a palavra Igraje, Deus, Jesus ou nd que se parecesse pois n? =P

cada um de nós tem 1 religião, que até pode ser o benfica ou uma pessoa ou um livro...era iso que eu queria dizer...

E acho que era isso que os REM queriam dizer também...mas também posso estar muito enganada =P

18/5/07 20:53  
Anonymous Anónimo said...

Estarás a falar de perda de confiança/esperança (para não dizer fé devido às conotações a que está associada)? Em nós, nos outros, na vida?

21/5/07 17:39  

Enviar um comentário

<< Home