quarta-feira, agosto 08, 2007

Contagem regressiva para o fim da alma - 3º dia

- Está com a Joana Fernandes na Megarádiofm. Toca a levantar esse rabiosque da cama e ...
- Blá, blá, blá... cala-te chata... - Levantei a cabeça, ainda com todo o corpo pesado. Não sentia o corpo da cabeça para baixo.... talvez fosse o peso da alma, talvez fosse simplesmente o efeito de dois medicamentos, que tenho quase a certeza de que não deviam ser misturados... nem tomados com álcool...
Levantei-me da cama e caminhei para a casa de banho. À porta, deitada sobre as almofadas vermelhas que no meu acesso de raiva tinha atirado contra a parede, estava a minha gata que me mostrava os seus grandes olhos azuis e o seu ar sincero de altivez.
- Bom dia minha linda. - ela respondeu com um miar e esgotando toda a sua cortesia para o dia, pousou de novo a cabeça na almofada. - és sempre a mesma coisa...
Foi então que olhei ao espelho. O que vi?. Alguém cujo o cansaço e cuja solidão não conseguia mostrar mais a sua beleza. Ela estava lá. Eu via-a naquele pedaço de cara que se sorria a si próprio...
- Bom dia... - disse sorrindo, mas com vontade de desatar de novo a chorar

*
- Boa tarde. Que vai desejar?
- Boa tarde... eu queria... - Mariana olhava a lista - eu queria...
- Sim...
- Para começar queria que não me olhasse para as mamas. Depois ia querer um bife da vazia.
O empregado de mesa tremeu de embaraço e saiu dali a correr.
- Que lata desta gente! - disse indignada abrindo o jornal. Logo na primeira página, uma notícia interessou-a:
ENTREVISTA COM...
Doutor Fernando Sampaio Neves
....
A notícia era bastante supérflua. Falava de coisas do Jet7. Mariana detestava essas entrevistas, mas aquele era o seu patrão. Convinha conhecer o homem com quem trabalhava... e com quem dormia.
- Hmmm. É arguido num processo de fraude e acusado de ter comprado uma propriedade a um amigo de forma ilegal? Hmmm.... estranho.
E continuou a ler o artigo, esperando pelo empregado de mesa que lhe admirava as pernas e as mamas.
*
- Oi. - Joana colocava-se timidamente contra a parede e beijava Bernardo. Tinham saído já duas vezes. Aquela era a terceira.
- Oi. Queres que leve isso?
- Não deixa estar. Vamos onde?
- Não digo...
E não disse mesmo depois das insistências da Joana. Caminharam para o carro e seguiram em direcção a Cascais pela marginal. Passaram a estação de Cascais e entraram na recta do guincho, passando a casa da guia.
- Não é preciso ser-se brilhante para perceber que me vais levar ao Guincho.
Bernardo sorriu, com aquele sorriso laminado e corrosivo, pensando para si "Esta está no papo..."
E aceleraram, apitando a uma senhora velhinha que andava descansada na ciclovia, assustando-a...
Mal o carro passou, a senhora parou e disse para si, tremendo-lhe a voz.
- Como são inconscientes os namorados... não se importam com mais ninguém para além deles próprios...- e suspirando retomou a sua caminhada ao solarengo dia de Abril
*
Eram já duas horas e ainda não tinha ido almoçar. Estava cansado do banho, por mais estranho que fosse... ou talvez fosse por ter tirado a Pandora 3 vezes da casa de banho...
- Bom, vamos lá ver o jornal.
Na primeira página, lá estava a notícia sobre um advogado, que Carlos, conhecia muito bem. E lá estava a citação que tinha sido retirada de uma carta anónima...
A luz entrou pela janela e brilhou, iluminando a divisão e um sorriso triunfante na minha cara...
*
- MERDA! Quem terá sido?
- Não sei... tens alguém que te queira mal? - disse Alberto Novais, amigo do advogado, do outro lado da linha telefónica.
- Não. Só se for alguém que perdeu contra um cliente meu...
- Tens a certeza de que não e...?
- Se é, acabo com a raça dele!!!
- Não acabas não, que eu acabo primeiro. Esqueces-te de que esse cabrão lixou a vida do meu filho? Eu proponho o seguinte...
*
- Aqui tem...- o pobre empregado olhava agora para o chão. Mariana estava divertidíssima.
- Obrigado.- disse e começou a comer, enquanto o seu telefone tocava freneticamente... Devia ser a Joana, a pedir nervosamente conselhos para o dia perfeito com o seu Bernardo.
*
- Então?
- Não sei...
- Vá lá. Ninguém há-de saber.
- Não. É melhor não.
- Pronto. Tu e que sabes... se não tenho o teu apoio então esquecesse o assunto.
E assim conversaram de mais coisas sem interesse...

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O comentario de sempre: estamos à espera do final rapidamente =)

dps comento mlhr!

8/8/07 18:47  
Blogger Pips said...

Exacto! Final/início =P mas gostei deste! Asneiras e tal... as mamas da mary! Lol! Só n gostei de n aparecer... fui excluída é?! ***

9/8/07 17:44  
Anonymous Anónimo said...

gaija.... já tas farta de aparecer. E isto custou a escrever... falta de inspiração. Mas prometo que o proximo ta toda a gente, Tu, me , jo, eu e a nessa.

E mé, tb quero chegar ao fim depressa. Isto foi a forma que eu encontrei para libertar-me dos meus fantasmas (a solitude). Nunca mais consigo arranjar inspiração!!!

BEIJOPS

9/8/07 18:45  

Enviar um comentário

<< Home