quinta-feira, junho 21, 2007

Contagem progressiva para o fim da alma (o meio II/III)

- Bom, espero que tenha gostado do estagio.
A terapeuta Sandra Fernandes, despedia-se de mim e de todos os momentos passados em três meses. Tinha pena de deixar aquele local, o hospital de Santa Maria. Todos os dias novos doentes entravam pedindo ajuda porque a voz deixara de ser aquilo que era.
O 3º ano estava as chegar ao fim, e em breve seria terapeuta da fala. Bastava entregar aquele maldito dossier do estagio obrigatório, e saber a nota que se ia juntar ao do meu estagio livre e pimba! Era TF
- Tenho muito que lhe agradecer terapeuta. Aprendi imenso consigo neste estágio.
Despedimo-nos os dois e fui-me embora. Despedi-me das senhoras do guichet, das senhoras da limpeza, dos médicos e de tantas mais pessoas.
Nesse momento, um rapaz veio a correr pelos corredores, derrubando-me.
- Porra! Tens mais cuidado! Isto é um hospital!!!
Mas o rapaz nem sequer tinha parado. Corria com o seu cabelo aloirado ao vento, vestindo uma bata acizentada, que o identificava como médico legista.
- Queres ajuda? - nem olhei para cima, nem lhe reconheci a voz.
- Não! Deixa estar. Eu levan...o que é que estás aqui a fazer Bernas?
Timidamente, o rapaz por quem me tinha enamorado e comprometido, fazia no dia seguinte 6 meses, empenhava na mão, um ramo de rosas.
Nunca gostara que me oferecessem flores. Achava uma perda de vida!

- Hoje é sexta-feira...-
disse corando.


*


- Pai! Como está?
- Pedro... estou bem.
- Mas pai, o que se passou.
- Irritei-me só isso...
- o advogado estava deitado numa cama nas urgências por ter sofrido um princípio de ataque cardíaco.
Nesse mesmo momento, Mariana, a sua nova secretária, que tão apavorada, chamara o 112, arrumava os seus papéis.
- Para primeiro dia, não foi mau...
Para o chão caía a carta que incitara a raiva do seu patrão. Não vinha assinada, para desgosto de Mariana. O envelope, parecia ter sido deitado fora.
Quem era aquele tão misterioso homem que escrevera a carta?

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Importaste de não fazer anacolutos pa?? =P

Eu tb smp achei que dar flores era um desperdício de vida...mas se me dessem algumas eu mudava logo de ideias!

21/6/07 13:22  
Anonymous Anónimo said...

lolol. desculpa a ingorancia, o que é anacolutos???

21/6/07 14:33  
Blogger Pips said...

Yah! Isso não me parece nada de bom =P (ignorância a toda a prova, mas enfim!)

Eu adorooooo que me ofereçam flores! Especialmente quando têm um significado especial e quando cheiram bem =P

21/6/07 14:48  
Anonymous Anónimo said...

eu nem por isso. aquilo more tudo e faz me alergias!!:P

lololo

prefiro chocolates:P:P:P

21/6/07 17:10  
Anonymous Anónimo said...

Chocolate? É preferível um amor que morre como as flores do que um que se consome como o chocolate..

eu só aprendi o que é um anacoluto há pouco tmp: é fazer suspense=P

21/6/07 17:37  
Anonymous Anónimo said...

uiii. EU não disse k o amor e como as flores/choclate pá! Só disse k gosto mais de chocolate!!!

21/6/07 19:24  
Anonymous Anónimo said...

ah! e peço desculpa pelo anacoluto (:P).
Não estou a empatar para fazer suspense! Estou a empatar pk nao sei o k vou escrever nos 6 dias k faltam até ao fim da alma!!!

21/6/07 19:27  

Enviar um comentário

<< Home