sexta-feira, junho 22, 2007

Contagem regressiva para o fim da alma - 6º dia

- Doutor. O senhor Alberto Novais está aqui para lhe falar...

O decote de Mariana revelava a sua lingerie avermelhada que combinava com a sua blusa justa bordeaux. Trazia-se mais sensual do que nunca, naquela pequena saia e blusa alaranjada.
- Hmmm. Belo decote hoje Mariana!
- Doutor... como eu disse... o senhor Alberto Novais está aqui para lhe dar uma palavrinha! - Os olhos de Mariana gritavam "Para baixo rapaz",
tentando controlar aquele animal no cio. - tratamos disso mais tarde doutor...
Abanando as ancas (como sempre abanara), Mariana retirou-se e deixou o senhor entrar. Não o conhecia e achava-o muito feio. Era um sujeito baixote e sem interesse. Passou-lhe totalmente despercebido.
- Amigo! -
com os braços em concha, Alberto, pai de Bernardo, acolhia o seu colega e amigo.
- Então, como estás. - naquela brutal forma de cumprimento masculino, os braços bateram contra os ossos, fazendo-os ressoar.
- Estou melhor do que estava quando falei contigo.
- Então?
- O meu filho deixou de ser paneleirote!
- Deixou aquele miúdo? - Mariana escutava atrás da Porta
- Sim! E adivinha quem anda a papar?
- Pelo que ouvi, é uma rapariga que é da polícia na baixa.
- Essa também! Mas ele anda é a dormir com a tua filha! O machão!
De forma grotesca, riram-se os dois, estranhamente felizes. Mariana, como mulher e pessoa sensata, sentiu-se revoltada e teve vontade de entrar de repente na sala para acabar com aquela conversa e pô-los na ordem. Estava mesmo determinada em fazer alguma coisa. Foi então que ouviu...
- Olha, faz ele bem. Eu ando aqui a brincar com a Mariana.
- A boazona da tua secretária?
Mariana corou e sentiu-se repugnada por aquele sujeitos. Em vez de entrar na sala, decidiu então afastar-se dela, sair e tomar um café em qualquer lugar...


*


- Ele disse isso?
- Yah. Coitada da rapariga.... nem sei quem é, senão ajudava! - Mariana falava com a sua melhor amiga, desconhecendo que ela era a rapariga traída.
- Coitada mesmo! O que vale é que o meu namorado..
- Aii! Não o digas se faz favor. Estou farta de o ouvir!
- Yah... desculpa. Estou um bocadinho chata com isto não é?
- Um bocadito.
No café da baixa, onde sempre iam, sentava-se Mariana, Joana e ainda Carlos e Filipa.
- Vais falar com ele?
- Já falei! Ele não anda nem desanda...
- Não f... desculpa! Esqueci-me que esse era um dos problemas....
- Deixa estar. Eu acho que ele anda a sair com outra!!
- Achas?
- Sim. Para não "comer" em casa, anda a jantar fora...
- Encosta-o à parede!
- Já o fiz! Ele disse que estava a ser infantil e parvinha. Que só me amava a mim!
- Então, aí tens a tua resposta.
- Não estás a ajudar Carlos!
- Que é que queres que te diga. Nem se quer o conheço!
- Pois... e tu, como estás?
O meu batido de Morango andava agora às voltas no copo, com a palhinha vermelha.
- Eu... já estive melhor.
- Ele magoou-te muito querido.
- Eu sei... estou a andar em frente. Isto demora, mas vai lá.
- Eu sei que sim. Tens força para isso...
- A questão é... será que tenho força para voltar a ficar sozinho?
- ó filho, isso então tens de certeza! MAS, será por pouco tempo. Conheci o tal um tal de André...
- Não estou interessado...
- Não sabes o que perdes. Ele é muito giro e muito simpático.
Envolvi-me no batido, não querendo saber...
Sentia-me como os morangos utilizados para fazer aquela mistura de leite e fruta: esmagado, triturado e afogando numa realidade a que não pertencia...
Parte de mim queria correr de novo àquele apartamento, com esperanças de que a porta, ao abrir-se, mostrar-me-ia algo diferente do que tinha visto...

- Lá estou eu...
- murmurei...
A cada dia que passava, entrava mais naquela estranha e dúbia realidade...

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Eu podia ser mais badalhoca? =P

Mas gostei sim! e deixo já escrito que não tenho culpa de andar assim: eu continuo a ser ligeiramente coxa n e? =P

Mas a Marilin Monroe tb era...portantuuussss nao me interessa!

25/6/07 16:32  
Anonymous Anónimo said...

lolololol. Tava a ver que nunca mais lias isto gaija!:P

E não es tu que es badalhoca! Se fosses tinhas rasgado a roupa toda e tinhas cagado no facto de estar alguem a espera!!:P

beijos

25/6/07 16:58  
Anonymous Anónimo said...

Correcção a mim mesma: Marilyn

25/6/07 21:46  

Enviar um comentário

<< Home