terça-feira, março 06, 2007

Última página de Julieta

Querido diário...

Hoje me despedi daquele a quem me entreguei...em primeiro lugar...

Hoje disse adeus ao Romeu e de novo a casa trotei, para os braços apoquentados de minha mãe... para os braços rígidos mas estranhamente carinhosos de meu pai...

Ressentimentos?
Alguns...
Arrependimentos?
Nada... nunca se sabe quem nos pode amar, quem nós podemos amar...
E mesmo este amor... coisa estranha. Nunca será eterno, haverá apenas ao longo dos anos amizade, mais fraca, com talvez mais significado...
E como eu queria...como eu quero essa amizade agora perdida.

Meu pai disse-me logo:
"Já te soltaste desse demónio"... minha mãe "Já aprendeste que os homens não prestam?". Não acredito em nenhum dos dois. Ninguém é um verdadeiro anjo... ninguém é todo demónio. Todos somos únicos, diferentes seja de que sexo formos. Todos somos sós. Gente má, há em todos os lugares, de todos os sexos, de todas as idades. Quando é que não prestamos? Tantos dias quantos vivemos, porque todos os dias fazemos ou dizemos alguma coisa que magoa, mesmo que inocentemente, alguém. Quando prestamos? Tantos dias quantos vivemos... que pelo menos para alguém, durante um segundo, somos o mundo.

Tal como foste o meu Romeu.

Por isso, meu Romeu, sê feliz. Vive rodeado de mulheres, se isto te apraz. Vive magoando outros. Vive fazendo-os felizes por segundos. Que mais vale ser-se feliz por um segundo, amar-se alguém por uma noite. Que nunca se amar ninguém.

Adeus amigo... adeus

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Sabes Jokinha, a última página do Diário de Julieta assentou na perfeição.
Adorei. E por momentos, deste-me as palavras que pensei perdidas.
Obrigada meu amigo.
Beijinhos a ti e à cambada toda. Love you all.

6/3/07 19:29  
Anonymous Anónimo said...

Tb achei! Mas tenho de agradecer mais uma vez à Mé pela inspiração. Neste caso, pela conversa que tivemos!

6/3/07 22:45  
Blogger Pips said...

Bem... é bom quando ainda resta essa amizade no fim da história. É sinal que a amizade realmente é algo muito forte e que resiste mesmo a "intempéries" do amor =P

Liked it my friend ;)
***

7/3/07 20:38  
Anonymous Anónimo said...

Acho que e uma questao de sorte, pipa. :P. Depende da capacidade de nao voltar a cair em tentação!:P


beijos

8/3/07 11:21  
Anonymous Anónimo said...

olá John! Esta Julieta não acabou nd como eu esperava...mas tenho que confessar que está bastante melhor assim...suponho que tenhas razão!

Desculpa lá o atraso do comment e do Romeu, mas estive sem net ate agr.

bjinhos***luv u

8/3/07 14:55  
Anonymous Anónimo said...

Não faz mal mary. Achei que seria correcto acabar assim. A vida continua, mesmo que tenhamos maus percursos, em todos eles encontramos sempre memórias boas. Podemos sempre celebrá-las de duas formas: lembrando-as e vivendo-as (be happy ;) )

8/3/07 16:21  

Enviar um comentário

<< Home