domingo, abril 01, 2007

Contagem regressiva para o fim da alma - 19º dia

- Aiiiii! - Pipa caía mais uma vez daquele banco estreito e desconfortável do laboratório da sua faculdade.
- Apanhei-te!- era Diogo. Tentava todos os dias convidá-la pra sair e todos os dias ela relutantemente recusava. Gostava de Pedro... mas não passava disso. Amava-o? Não sabia. Gostava dele... mas também gostava de Carlos, das suas amigas da faculdade e de outras pessoas.
- Obrigado... - sorriu. "Um sorriso não pode fazer mal!" - dizia ela para si própria. Nesse preciso momento, algo começou a cheirar muito mal. Fumo? é fumo? - AI!!!!
A sua experiência estava a pegar fogo.
- Nada de pânico! Nada de pânico!! - gritava a professora completamente histérica, como se fosse ter um ataque de pânico...
Nesse momento, aquele ser, um rapaz que Filipa apresentara a Carlos, numa fetsa da sua faculdade, já há bastante tempo, apagou-lhe o fogo. Não agradeceu. Não poderia agradecer a alguém que tinha feito aquilo ao seu amigo.
- Vê lá se não pegas fogo a tudo! - e sorriu-lhe... aquele sorriso traiçoeiro e sedutor. Pipa olhou-o altiva e começou a apanhar as coisas da bancada.
- A senhora vai ter de fazer um relatório sobre o acidente!!! - gritou a professora
Pipa revirou os olhos. Olhou para a mão então, e viu que estava a sangrar. Tinha-se cortado ao de leve, com um vidro
- Devias tratar disso! Podes pedir ao teu namorado! - Diogo passou-lhe um pano e sorriu.
- Deixa 'tar! Não é assim tão grave! - e voltou aos seus afazeres.
"Bom... o corte tem de esperar... tenho de fazer o relatório" - pensou, rindo-se com o ridículo da situação...


*

- Ai! - gritei de dor com o movimento de pegar no telefone. O golpe no meu estômago ainda não tinha sarado. Estava até muito inflamado para o normal. E amanhã ia ter a minha primeira consulta com a psicóloga. Não me apetecia nada...
- Estou sim, bom dia Rosa. É o Carlos.
- AIIIIIIII Menino! Como está?
- Estou bem Rosa... só um pouco dorido...
- AI menino! Meteu-me tão preocupada! Tão preocupada! E os gatunos que lhe fizeram isso? Já foram apanhados?
Olhei para mim no espelho do meu quarto.
- Não, penso que não.
- AI estas ruas de Lisboa! Estão um perigo!
- É mesmo... - "será que esta mulher não se cala?"
- No outro dia...
- ahhh Rosa. - interrompi - Olhe não posso falar por muito tempo. Queria só lhe pedir que me voltasse a marcar as consultas para a próxima semana!
- Aiiiiiiii menino! Vai voltar?
- Simmmmm Rosa... - "Pelos vistos não" - Agora tenho de ir Rosa. Beijinhos, fique bem...
- Sim menino e veja lá se apanham os gatunos... ai as ruas de Lisboa... no outro dia...
- Estou a ouvi-la mal Rosa... 'Tou? 'Tou...
- Sim estou a... - desliguei.
Olhei-me de novo ao espelho... Não, o gatuno não tinham sido apanhado... Se não, como poderia eu estar a ver-me ao espelho...


*


- 'Tou Pedrocas.
- Hello minha linda. Como estás?
- Farto de Faculdade.... ia pegando fogo ao laboratório porque me pus a pensar no Carlos...
- Esse miúdo! Quando é que o vou conhecer? Já que falas e pensas tanto nele?
- Em breve. Quando ele estiver melhor do incidente...
- Da tentativa de suicídio, queress tu dizer...
- Pedro! Não gosto de verbalizar isso!
- Mas foi o que foi não foi?
- Sim! Mas não interessa... ele está bem e já lhe passou os amoques...
- Tens a certeza?
- Não, mas ao menos vai começar a ter consultas com uma psicóloga. Sempre ajudará um pouco.
- 'tá bem... Opss. Sorry mor, tenho de ir. Chegou um corpo...
- Poupa-me os pormenores... até logo. Ás oito em minha casa!
- Sim! Não me esqueço. Adeus...
- Adeus.

E Pedro desligou. Também ele apenas gostava de Pipa. Ele, tinha a certeza de que não a amava. Ela, nem tanto. E aquele amigo dela? "Que personagem deve ser!"- pensou ele, esperando poder conhecê-lo um dia. Mas como poderia ele? Estava sempre fechado naquele hospital...

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Este episódio juntou dois acontecimentos na minha vida. 1º, ia pegando fogo ao laboratório... sorry pipa, aqui foste tu, mas da outra vez fui MESMO EU :P. E em segundo lugar, a marcaçao de uma consulta via telefone, com uma senhora que me conheçe já há bastante tempo... Só dizia Ahhhhhh menino! xD. Beijos

1/4/07 20:52  
Anonymous Anónimo said...

LOLOLOLOL

gostei deste episodio,mas fiquei sem percebe se o carlos se tentou suicidar ou se foi msm assaltado. sou pla 1ª hipotese.

2/4/07 13:33  
Anonymous Anónimo said...

Já vais perceber no próximo post. Que vai ter musica!!!!:P Beijos

2/4/07 20:19  
Blogger Pips said...

LOLOL! Laranjinha, n te atrevas a tirar-me o gostinho de ter pegado fogo ao laboratório! Hehe! Foi tão fixe! =P Pronto... foi culpa conjunta! xD Let's do that again!!!

É giro como normalmente são os meninos que têm a certeza que não gostam de nós, mas quem volta de mansinho e pendinchas são sempre eles! Hehe! Que gozo dá dizer "NÃO"! (Eu sou má, eu sei =P eles merecem!)

E essas senhoras das marcações são sempre tão chatinhas! Lol! Tadinho de ti! =P

Kisses! ***

3/4/07 15:18  
Anonymous Anónimo said...

lololoplol.- Sim!!! Bora! pODEMOS pegar fogo A minha faculdade?xD

3/4/07 21:43  

Enviar um comentário

<< Home