sexta-feira, março 09, 2007

Diário de Romeu, última página

Querida Julieta:

Que estranha esta necessidade que me assalta de te escrever uma última vez, mesmo que esta carta nunca chegue às tuas delicadas mãos. Vês como ainda as acho delicadas? O rancor esfumou-se quando regressei a casa, aos braços de minha mãe em cuidados, aos olhos repreensivos de meu pai. Aqui vivo agora sob uma condição: a de não tornar a errar. Mas pergunto-te eu, Julieta, teremos de facto errado? Teria eu podido escolher não entrar por aquela mesma porta e não beijar esses mesmos lábios que me perderam? Sabes Julieta, ainda que pudesse retroceder, não mudaria estes tão preciosos acontecimentos. Não foi um erro, foi antes uma partida do destino. Ainda agora Julieta sinto o peso tiranico dos laços do meu coração com o teu, e sei que também o sentes no teu. Mas foi um erro Julieta? Merecemos o castigo de Deus e o julgamento dos homens? Eu digo-te que não, e mesmo que esteja enganado, então talvez tenha valido a pena.

Mas sabes querida, sinto-me perdido. Olho todos os dias para aquele homem no meu espelho e pergunto-me se ele será Romeu. Sou um Capuleto, mais agora do que nunca, mas poderei eu ser ainda Romeu com este coração vazio de amor? Coração, disse eu...mas escrevi falso, pois o meu coração foi sepultado na mesma cama onde apunhalas-te o meu amor...e ainda assim, ficou apenas a mágoa daquele rapaz que eu era...

Deixo-vos este adeus, Julieta, na esperança de que ele se torne um até já de amigos eternos, cujo destino é reencontrarem-se. Uma parte de mim ficou contigo, e ainda espero que a uses sempre que preciso...eu estarei aqui...

Um beijo deste vosso escravo
Romeu


http://youtube.com/watch?v=1G0NHmGcY0M

*

Romeu guardou as preciosas páginas deste diário na sua cabeceira, para que nunca esquecesse, penteou os cabelos e saiu, procurando uma outra mulher que o amasse, mas prometendo à sua alma que não amaria de novo...nunca!

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

E de novo se engana Romeu... mesmo lutando contra si...voltará a amar. Ainda que não seja com a força deste amor-furacão.

Adorei a conjugação dos nossos finais. A aceitação da dor. Do fim. A vida que prossegue e não pára. A consciência de que a dor e a maldição a que chamam de amor, vale a pena, mesmo que se condene a si próprio a morrer!

Love you and it!

9/3/07 19:34  
Blogger Pips said...

É triste... é deprimente... procurar prazer em vez do amor... e tentar renegar o amor. Mesmo que as coisas corram muito mal nessas questões do amor, é alguem capaz de dizer não para sempre? Enfim... vocês já sabem o que penso sobre o assunto...

Kisses *** ;)

9/3/07 19:54  
Anonymous Anónimo said...

é uma forma de proteger o ego ;) ^(tb acho que nao e a melhor, mas se resulta... que e que se ha de fazer! Viva o sexo!!!!xD)

9/3/07 20:09  
Blogger SoFiA said...

não percebendo patavina da história e lendo apenas o final... vocês fazem-me chorar pah! os homens são demónios em figura de gente( é verdade!) mas nós todas queremos algum para nos apoquentar! De qualquer maneira não acredito nessa da amizade after all!

9/3/07 20:14  
Anonymous Anónimo said...

Se é que ainda não repararam, o Romeu engana-se mt...é um pouco como eu suponho.

Mas gostei de fzr isto ctg John, aliás, obrigada pela inspiração musical. Temos de repetir ;)

9/3/07 21:16  
Anonymous Anónimo said...

Loved it Mé!
Gosto mt da perspectiva do Romeu...e é comovente ver como eles aceitam os seus destinos, ainda que tão diferentes do que esperado.
Afinal, a vida é mesmo isso....

Pena que tenha chegado ao fim...arranjem algo para fazer uma nova sequela :)
I'll be waiting.

E agr só pó atrofio: iiiiinnnnnaaaaaaa paaaaaahhhh!!! já havia youtube na altura destes maganos???eeeeeiiissssshhh!!

Lindo, como tudo o que encontro aqui. =')

10/3/07 13:41  
Anonymous Anónimo said...

Obrigada Jo!

Epah, sabes que isto do youtube já é uma cena buééééé antiga! Acho que funciona mais ou menos como a memória do Romeu...agradece ao Jonny, a inspiração foi dele ;)

10/3/07 19:56  

Enviar um comentário

<< Home