quarta-feira, março 14, 2007

Contagem regressiva para o fim da alma - 21º dia

Dr. Vanessa era psicóloga na GNR do Restelo, fazia naquele dia 4 anos.- Na sua estadia, tinha visto um pouco de tudo, desde um polícia cleptomaníaco (que roubava armas...), até a um polícia que se alvejava sempre que a mulher estava com o período, porque dizia ele: "Já não aguento as mudanças de humor!!!". Nisto, lá pensava mais uma vez a psicóloga, "No que eu me vim meter...acho que são menos malucos no Júlio de Matos! Devia ter ido para o privado!"
Durante esses 4 anos, não tinha conhecido ninguém. Estava farta de fazer o percurso, casa/emprego, e vice-versa, sempre fugindo das investidas daquele tenente Ricardo Santos. Não queria nada com ele...em primeiro lugar porque era casado e em segundo porque não suportava agentes da polícia!

- Vanessa. Vou beber café. Vens?
- Não Joana. 'Brigada. - bom, todos excepto a Joana. Era uma conhecida. Não propriamente uma amiga... só uma pessoa com quem se dava menos mal. Estranhamente...era a única pessoa que nunca lhe havia batido à porta para falar dos seus problemas.
- Olha que vai tudo. Só fica a Patrícia!
- Não deixa estar!
- 'Tá... 'té já!

"Finalmente..." - pensou ela - "um momento de paz".- mas nessa altura. A agente Patrícia bateu-lhe à porta. Era uma loira com um peito que lhe saía quase pela farda. Trazia sempre um batom ordinário, vermelho, e um perfume que gritava "Cabra", em conjunto com as feromonas por ela libertadas.

- Sim?
- Posso...precisava de falar.
Por dentro Vanessa revirou os olhos. Que quereria ela? Vanessa tinha uma explicação muito lógica para grande parte dos casos que lhe apareciam ali: "Todos têm falta de sexo!". Mas esta não teria de certeza.
- Sente-se - sorriu com imenso esforço - Em que posso ajudá-la.
- Dr.ª...eu sou Ninfomaníaca!
Vanessa pensou: "Devia ter ido para o privado..."
*

A tenente Joana da Silva deixou naquele dia a esquadra, com grande parte dos polícias da sua esquadra. No entanto, não iria com eles. De facto, Joana queria era ir ter com o namorado, o perfeito Bernardo, ao Café da esquina. Quando entrou, Carlos estava sentado na sua mesa habitual. Não se conheciam, nem se sentiam como rivais. Joana apenas sentiu que ele lhe tinha roubado o lugar.
- Bolas! - murmurou... pensou até em tirar o distintivo e dizer que a mesa estava confiscada. Mas depois reparou melhor no rapaz. Era trista, sem dúvida. O modo como fitava o livro, quase escondido, dizia que não era muito aberto a grandes conversas.
Olhou então em volta...Não havia nenhuma mesa disponível.
Que merda! Bom, espero ao balcão... - e para o balcão caminhou, deixando cair o seu distintivo.

*

- Desculpe. Deixou cair o seu distintivo. - disse-lhe eu.
- Ah. Obrigado...
- Quer-se sentar?
- Oh, não é preciso, eu espero.
- Não, faça favor. Só estou a acabar o meu café.
- Obrigado.- e Joana sentou-se. Começaram a falar do tempo, das suas profissões. Pelos vistos o hospital do Lumiar, da força aérea, estava a precisar de Terapeutas da Fala. E a conversa continuou...
Quase 10 minutos atrasado, Bernardo entrou a correr pelo café. Nenhum de nós o viu pelo simples facto de que ele se escondeu.

Bernardo... era perfeito, diria a Joana. Eu, diria que era um demónio! Como tinha sido tão cego. Todos nós temos defeitos é certo, mas como não tinha visto os dele? Era mesquinho, abusador... usava as pessoas a seu belo prazer. Tinha-me usado... tinha-me dito que precisava de mim. Que me amava...
- Bom. Obrigado pela conversa, mas tenho de ir andando.
- De nada. Espero vê-lo em breve.

E sai. Mal sabia ela que a quando me visse, não me reconheceria, no meu tom de azul, de tanta água e morto, a boiar nas águas do Tejo
.

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Jokiiii!
Adorei, mal posso esperar pelo resto!
é que adorei mesmo...desde "ora bolas, devia ter ido mesmo para o privado" até à informal conversa no café...quero maissssss!=)

14/3/07 18:54  
Anonymous Anónimo said...

AWAIT!!!:P Isto não é um poço de insp+iração! Faltam ainda 20 dias!!!!xD mais a parte pos! Log se vê.

Bjs, miss you and love you!!!
PS: já te tenhia dito que sou assimetrico xD

14/3/07 21:28  
Anonymous Anónimo said...

FOI O BERNARDO! FOI O BERNARDO!

lololol...ou então não, mas é a minha previsão.

Este post deu-me mt vontade de ter 1 distintivo.

15/3/07 21:36  
Anonymous Anónimo said...

lolol. A mim dá-me vontade de ter algemas (uiiii)xD

17/3/07 17:38  
Anonymous Anónimo said...

Epá...algemas não...não sou fã...

Mas gosto da cena do distintivo...é mt girl power!

17/3/07 22:19  

Enviar um comentário

<< Home